REGULAMENTOS E NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS



Veja os detalhes das normas para apresentação de trabalhos do XXVI CONIRD e IV INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING.
  • As INFORMAÇÕES DO EVENTO estão disponíveis neste link. Faça aqui a submissão de resumos, diretamente nessa página


FIQUE ATENTO...







OBJETIVO DOS CONIRDs

O principal objetivo dos Congressos Nacionais de Irrigação e Drenagem é o de fortalecer esse fórum em favor do desenvolvimento sustentável dos agronegócios calcados na agricultura irrigada, constituído pela ABID. Nesse arcabouço, com a associação de esforços e inteligências dos setores científico e tecnológico, com o ensino e o grande impulso da pós-graduação, há um especial foco em todas as classes de produtores, tamanhos das propriedades e dos arranjos produtivos e comerciais que proporcionem maior inclusão social, mais riquezas, mais oportunidades de negócios, bem como de maior geração de empregos permanentes e de renda.

Para isso, a cada ano, utilizam-se exemplos de diversas cadeias produtivas voltadas para a maior segurança alimentar, bioenergética, para a produção de fibras e para a conquista dos mercados interno e externo. Como principal estratégia, persegue-se intensamente o trabalho cooperativo, tendo-se como princípio fazê-lo cada vez mais forte, com o produtor sendo o elo central desse processo.

Os CONIRDs têm sido integrantes de parcerias anuais da ABID com uma das unidades federativas do Brasil, em um trabalho itinerante, com os estados que vêm se candidatando para esse fim. Um dos principais objetivos é o de trabalhar anualmente com ênfase no estado parceiro, fomentando-se os planos e projetos para atender a agricultura irrigada no estado e no Brasil, perseguindo-se as melhores tecnologias e inovações para maior eficiência no uso da água e demais recursos naturais.

O foco nas bacias hidrográficas, com melhor ordenamento da gestão compartilhada dos recursos hídricos, tendo-se como base os marcos legais a serem obedecidos para harmonizar os múltiplos interesses na utilização da água, faz do alcance socioeconômico da agricultura irrigada um estratégico setor para o desenvolvimento brasileiro.

CONTATOS sobre o XXVI CONIRD:

SECRETARIA TÉCNICA
Patrícia Vaz de Mello Lavall
E-mail: abidconird.br@gmail.com