Voltar

Troféu de Homenagem concedido pela Abid em comemoração aos 50 anos da instituição

09/11/2022

Troféu de Homenagem Especial - Abid 50 Anos

Em 2022 a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID) completa 50 anos de inúmeros e grandes serviços para o setor da irrigação, drenagem e agricultura irrigada do Brasil. Nesta longa trajetória, desde sua criação em 1972 até os dias de hoje, a Abid ajudou a construir a atual agricultura irrigada brasileira, que é uma das mais ativas do mundo e se mantém em grande fase de crescimento.

Nas comemorações de 50 anos a Abid desenvolve uma série de ações para difundir a sua história, fortalecer a sua atuação assim como para prestar reconhecimento aos que se destacaram nesta trajetória. Durante o XXXI CONIRD em Campinas - SP, e também na sede da Codevasf em Brasília - DF, no dia 08 de novembro, a atual Diretoria da Abid reconheceu com TROFÉU DE HOMENAGEM, importantes personalidades que tiveram grande destaque na história da ABID.

Os homenageados com o troféu Abid 50 anos foram:

Alberto Daker (In memoriam); Antônio Fernando Lordelo Olitta (In memoriam); Antônio Alves Soares (In memoriam); Avelino Costalonga (In memoriam); Demócrito de Souza Faria (In memoriam); Vicente Cavalcanti Fialho (In memoriam); Alysson Paolinelli; Antônio Alfredo Teixeira Mendes; Asbrasil & Família Kiepe; Demetrios Christofidis; Edmar José Scaloppi; Edilson Alkmim Cunha; Fernando Antônio Rodriguez; Francisco de Souza (conhecido como Titico); Helvécio Mattana Saturnino; Jader Fernandes de Carvalho; Roberto Rodrigues; Salassier Bernardo e Paulo Afonso Romano.







EMPRESAS ASSOCIADAS